quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Solidão.

Gostaria de saber quem foi que disse que nós precisamos estar com alguém o tempo todo. Não é mais necessidade, é dependência, carência, algo que não é necesariamente algo bom e produtivo para nós. Quanto mais nos aproximamos de alguém, maior a queda quando ela te deixa. O pior, é quando você apenas sonha que ela está próxima. O tombo só cresce. Há quem diga que não existe melhor opção que a solidão, eu sou uma dessas. Não há melhor opção que a não escolha. Não há melhor mundo que o seu. Então, por que, decidimos estar com alguém? Nascemos sozinhos, crescemos e aprendemos coisas que nenhuma outra pessoa no mundo sabe. Temos segredos, temos uma dupla vida e personalidade. Nem sempre queremos compartilha-las com alguém. Quanto mais se tem, mais se quer. Quanto mais se sabe, mais se precisa saber. Estar com alguém, nada mais é do que esperar que ela te machuque, à qualquer momento. O seu silêncio, talvez, seja seu melhor consolo. Não existe melhor pessoa para te entender do que você mesma. Na verdade, você não deveria precisar de mais ninguém, além de você, porque se todos sempre vem e vão, quem sempre fica é você. Você nunca se decepciona, sempre se apoia e sempre se entende. Não há coisa melhor que essa opção. Você, é a melhor opção para que se economize lágrimas, que seu coração não pule pra fora do peito, de tantos traumas que vem. Talvez, se as pessoas pudessem enxergar-nos por dentro, não teriam vontade de destruir-nos tanto. Se viéssemos com uma bula, também poderíamos economizar a tristeza de muitas pessoas. Eu só preciso me refugiar com grandes doses desse remédio, me encontrar em qualquer canto desse quarto e esquecer. Esquecer que um dia fui de todos e não fui de ninguem. Esquecer que eu preciso de alguém pra viver. Esquecer a droga que ebule meu sangue. Eu já não quero essa morfina. Não quero mais viver a droga que é precisar e amar alguém. Não quero mais ser drogada por dependência. Eu preciso me consumir na minha solidão. Preciso entrar em mim e viver comigo. Eu quero ser a minha droga, a minha dor e o meu problema. Eu quero ser aquela que vem e vai de mim quando eu quero. Eu quero pisar em todos os meus ossos e os consertar sozinhos. Quero me encontrar em alguma beira de estrada, perdida e me dar carona. Quero me abraçar debaixo de chuva. Quero aplaudir meu sorriso. Eu quero ter a droga que os outros tem pra me manter viva. Eu quero precisar de mim, como preciso de qualquer outra pessoa.

"Cuidado, cuidado, que mi corazón está colgando en tus manos."
(Carlos Baute & Marta Sánchez - Colgando en tus manos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário