quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

doismiledez

O ano se aproxima. Os desejos que ele seja melhor que os outros é, sem duvida o mais forte, como a cada ano. A cada ano, você tem mais de 36O dias pra crescer, viver, sonhar, criar, definir sua vida. Dois mil e nove se vai, levando momentos marcantes, que passam como uma música marcante em sua cabeça. Com feridas cicatrizadas ou com o coração totalmente aberto e contente. Um ano que a cada segundo, seu coração dispara por alguma emoção. É hora de se relevar coisas ruins e pensar em cada conquista, em cada mérito seu, em cada motivo que te fez gritar, sorrir, se divertir, se emocionar, passar bem.





É hora de tirar a camisa, soltar um grito por estarmos mais velhos, mais experientes, mais contentes e envolvidos por toda essa magia do ultimo dia. É gritar que acabou uma era, e que virá uma mais acolhedora, feliz, cheia de planos, projetos, objetivos, e que eles têm mais 365 dias para serem selecionados, traçados, cuidados e cumpridos. É hora de colher os frutos desse ano, e pensar em mais 1OOO sementinhas que vão ser plantadas no ano que entra. Agora sim, é a hora das promessas. Promessas essas, que não cumprimos nenhuma, mas que fazemos pelo costume humano de mentirmos pra si mesmo e o pior...acreditamos em nós mesmos na hora de prometer, rs. Olhar pro horizonte e ver tudo o que se foi vivido, cumprido, negado, abatido. Planos que mudaram de rumo, sementes que floreceram brilhando por outro sol. O feixe de luz que clareava seus olhos, quando você achava que já era o fim. O vento que batia em seu corpo te empurrando pra levantar quando pensava em cair e desistir. A força que teve pra chegar até aqui e dizer que viu mais um ano passar. O quanto você riu? O quanto você chorou? Quantas vezes viu coisas bizarras e soltou a frase "isso só acontece comigo"? Quantas vezes você assistiu programas que nunca veria só por estar sozinho ou precisando de companhia? Quantas vezes você deu um fora que não teria dado se tivesse dormido melhor? Quantas vezes você ouviu aquela bendita música naquele mesmo dia? Quantas vezes teve coragem de ligar pra aquela pessoa e pedir ou ouvir desculpas? Sim, somos todos iguais e repetimos as mesmas coisas. Por isso, é hora de compartilhar com as pessoas os seus acontecimentos, ou ao menos lembrar que não foi tão ruim assim, vai. Você se sente muito maior e diferente agora, não há coisa melhor. Viva com isso. Compartilhe seu ano com pessoas que você tanto ama e que não dá o braço a torcer, ou com pessoas por quem você morre, ou com pessoas que estão chegando, que virão, que serão teu apoio e salvação nessa nova fase.



Compartilhe qualquer coisinha com alguém daqui pra frente. Conte, reúna seus amigos e ideias, mostre tudo o que sabe. Deixe que todos saibam o quão grande está se tornando o seu potencial. Mostre o quão forte você é e o quão afiadas são suas garras. Compartilhe, ouça, permita que também compartilhem com você os sonhos, as fantasias, a utopia, a realidade. Guarde segredos que só você e seu melhor amigo sabem. Faça que cada amigo seja especial e único, sem o excluir, sem o reprimir. Entenda as necessidades, resolva os problemas junto com ele. E quando o silencio nublar vocês, apague-o com um significativo abraço. Não deixe que se caia na rotina, que as coisas se perturbem. Saiba diminuir seu orgulho e aprender a desculpar e se perdoar. Saiba amar seu amigo, confiar e o atrair pra perto de você. Saiba dar uma segunda chance à ele, como dão pra você. Faça de sua amizade, um eterno verão, com esse sol brilhante e esse calor tão amigo e gracioso. Aprenda que pessoas vão e que pessoas permanecem, e que novas pessoas podem vir. Guarde tudo de melhor que viveu esse ano, pra contar à todos que estão e irão vir. Comece algo novo, faça parcerias, faça trocas, seja paciente e menos imediato, agradeça por ter mais um ano pra arrumar tudo.



Enfim, viva e curta seu 2O1O, sempre com ânsia de viver mais um dia, mais um ano, mais um século. Viva com doçura, com a vontade de uma criança, aproveite cada momento como se tivesse saído do hospício. Seja você, sem perguntar porquê. Curta a festa que se inicia.

I gotta feeling.
(Black Eyed Peas)







Nenhum comentário:

Postar um comentário