terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ana, minha versão

Quem é essa deusa tão amada e idolatrada, que não é capaz de querer o bem pros seus suditos/filhos? Porque ela é tão cruel e deseja a morte de cada um? Porque ela os priva das coisas belas da vida?
Ninguém nunca parou pra pensar que o essencial na vida é ser feliz? O que a deusa poderosa te dá? Mania de perseguição e ódio por todos que convivem ao seu lado. Viver assim, é sinonimo de felicidade? É ser cruel e egoista. É assinar uma carta de morte à primeira vez que se ve dando a mão pra essa deusa.
Um monstro insano, alto-destrutivo, que se esconde nas capas de beleza e de apenas estar com boa vontade. Algo que não te protege nas suas convulsões, não te ampara nos seus desmaios, não te da calor quando você perde todas as suas calorias, que não te da amor quando o mundo te deixa só. Ela não pensa nas consequencias, e quando você começa a ficar na beira da morte, ela te sacia mais, quer muito mais de você. Ela não deseja seu corpo bonito, ela deseja sua vida, ou melhor, sua morte.
Esse monstro nunca foi capaz de ensinar coisas importantes? Ninguém sabe que pode-se ter um corpo bonito, mas que o rosto nunca muda? Suas feições não mudam, tudo em você diminui, mas continua sendo você, com duros problemas de se enxergar. Se você se diz feia e gorda, a Ana pode aniquilar um problema, mas e o outro? Ser esbelta não modifica seu rosto, muito menos te dá beleza, então porque fazer? Porque se entregar à algo que não dá resultados 1OO% ?
Você acha que isso gosta de você? Que quer o seu bem? Então porque no final de tudo, você já nao frequenta um psicólogo e sim um psiquiatra? Isso é amor? Te deixar em mãos de um desconhecido que diz entender todos os porquês da sua vida, sem nunca ter visto seu rosto antes? Que se diz seu amigo só porque você vai ser um fiel pagante pelo resto da vida? Eu não sei vocês, mas eu não pago meus amigos.
E porque se diz Ana? Anorexia é feio? E bulimia? Te lembram doenças? Pois é.. não saia da sua realidade, ela é um monstro, uma doença, ela não é sua amiga. A Ana nao existe, e a anorexia mata. Se não mata, te deixa vegetal, com problemas na traqueia, com problemas psicológicos (...) muda sua vida pra pior e te afasta de todos.
Sabe o pior disso? São pessoas que te amam, que dão a vida por você e saber que quando se entra na doença não se tem cura. Ou que não há proteção. Adorariamos contar com alguma vacina pré-anorexia, ou remédios de "como combater a anorexia em sete dias". Do mesmo modo como não existe, sua vida também não existe quando se entra.
Acha que alguma invenção na terra é inutil? Não se pode facilitar a vida das pessoas? Se não tivesse a comida que temos hoje, você mataria leões ou pegaria frutas em cima da árvore? Beberia agua do Tietê? Eu nunca pensei em fazer uma coisa dessas, e eu acho que ninguém. Porque não comer, comer bem, se isso deixa seu corpo feliz? Óbvio que não sou a favor da obesidade, por Deus, mas comer bem, saciar vontades, é totalmente dentro do padrão mundial. Vivemos num país onde gente passa fome porque não tem escolha e acaba em óbito, enquanto outras não comem, e jogam comida fora, ao invés de compartilhar com quem não tem. Ao invés de acabar pagando um psiquiatra, porque não fazer uma doação? Pense nisso.
Por que não ser feliz, se é a unica regra da vida? Por que não viver, se é a unica coisa que você tem? Por que não se dar outra oportunidade de olhar pra cima, de olhar o mundo? Por que não ser simplesmente você, sem inimigos invisíveis?
Não se pode pagar um preço tao alto pela felicidade, se morrer é o proximo passo. Se você aprende a comer, e a fazer tudo com respeito à você mesma, sua vida pode ser melhor que de milhares de meninas que não vêem escolha. Cuidar do corpo sim, desrespeitá-lo jamais, pois é a unica coisa que caminha contigo até o dia em que você não estiver aqui. Não maltrate o corpo e a mente, você pode conseguir outros caminhos mais justos sozinha.
Afinal, VIVER é a unica coisa que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário